Concha y Toro oferece curso online de vinhos e totalmente grátis


Atividades para fazer em casa
Publicado em: Quar - 20 de Mai de 2020 ás 16:43

Seus dias em casa ficarão melhor com essa super notícia, se você é daqueles que adora uma boa taça de vinho.

A tradicional vinícola Concha y Toro lançou recentemente uma novidade para resolver seus dias em casa.

Sabe aquele probleminha quando vamos ao mercado e buscar quais rótulos de vinho é o apropriado para noite? Aquela garrafa de vinho que combina com aquela massa?

Concha y Toro, lançou um curso com uma série de vídeos que vão fazer parte do seu dia a dia, esperamos colaborar com as suas experiências agradáveis.

https://lh3.googleusercontent.com/pw/ACtC-3fmUn2FfN3aYrgKTeBJjTU-DoFvSrFAaX8oJn8t0fuJnCGJasRPhHfDZElehgc_cxJt6xr1PNMr6C5fIo0GWk5eS007D9BMbuF4tIAy5s233XCuWOtNHjGjzEWFBlW4GlGP6smh3xbbC4Fyg8Q9bd7hcQ=w1227-h920-no?authuser=0

Crédito: Índio Ecotour Turismo

As aulas são ministradas em português pelo sommelier Gianni Tartari e estão disponíveis no canal #continuebyconchaytoro no YouTube (clique aqui para acessá-las).

https://lh3.googleusercontent.com/pw/ACtC-3dVvhZWPgC4nIwZW5zkbCXNde9Rnn1t_Y5w4goV_ue-ouO9_kQMAS7QW-rL6Q_bLeR-ai86S7BtRvMaS3gQtu3kBTVOv3kI7YnQZ3i5rsVNReuQaNKqV1BcjIHZ5HqqyWGNH5uH7aV4ef8cNNGcSOGzcQ=w1227-h920-no?authuser=0

 

O curso é composto por cinco módulos que abordam diferentes aspectos sobre esse líquido dos deuses, como:

(módulo I)
 - História dos vinhos ;

(módulo II)
 - O processo de vinificação

(módulo III)
 - Clima ideal para plantar diferente uvas e vários tipos de vinho

(módulo IV)
 - O envelhecimento dessa bebida

(módulo V).
 - Como servir e harmonizar o vinho

Concha y Toro

Presente em 130 países, a Concha y Toro foi criada em 1883 pelo empresário e político chileno Don Melchior Concha y Toro. A marca ganhou diversos prêmios internacionais e hoje é uma das maiores produtoras de vinho do mundo todo.

Alguns dos rótulos mais famosos dessa vinícola são o Casillero del Diablo, o Palo Alto e o Almaviva – este último pode chegar a ser vendido por quase R$ 2 mil, mas os outros são bem mais acessíveis.

Se, quando essa pandemia tiver acabado, você tiver a oportunidade de visitar a cidade Santiago, no Chile, não deixe de dar um pulinho na sede principal da vinícola no Vale do Maipo. Lá é possível conhecer parte da plantação de uvas; participar de degustações de vários rótulos; e ouvir a misteriosa lenda por trás do vinho Casillero Del Diablo no cenário original onde esse vinho era estocado.

De acordo com essa história, desde o seu surgimento no final do século 19, a Conchay y Toro já era conhecida por fabricar excelentes vinhos e, por isso, era alvo de muitos interesseiros e ladrões. E, é claro que as melhores bebidas ficavam armazenadas na adega particular de D. Mechior.

Para afastar essas pessoas mal intencionadas de sua propriedade, o próprio D. Mechior teria inventado que o diabo morava na adega particular. A lenda foi bastante difundida na região e acabou dando nome ao principal vinho da marca.

Então fica o convite para as aulas e SALUD!

https://lh3.googleusercontent.com/pw/ACtC-3fVtGp7kLazMyjgXZXYoe1219B5tVSckg3Gwdh7wfsk_1LoqB98xfbLEk377mXjPJXY4dmCiLugPSl7yhEo6ZoV4NbucYLYCUKcPbEnM1qMJHFlNtRY1uttW0_xYxgyg1XF2FnxoNogv9We8ibTqMFOMA=w1636-h920-no?authuser=0

Crédito: Índio Ecotour Turismo

https://lh3.googleusercontent.com/pw/ACtC-3d7WdApPcq4sGaICS4IJO4i77zLTKAeL_9i1LIj-BO7_dEZcrljvCoIZFFuSaFkBgK3FR0JpTlbPgDPGvfBMzC3TwjiiJaFTzJNol8cGgAO2Qvnl0WS-_ppVu7UjZ-GcbEZlt-_hJniOb6ckIfzZ0t_Tw=w1227-h920-no?authuser=0

Crédito: Índio Ecotour Turismo (Grupo2019)

Canal #continuebyconchaytoro no YouTube (clique aqui para acessá-las).
Nossa agencia no YouTube (Clique aqui)
Site: www.indioecotour.com.br – (Clique aqui)
Instagram: @indioecotour


compartilhe este post:

Rodrigo Faustino
Rodrigo Faustino
Amo Viajar! Produtor de conteúdo, viajante compulsivo, administrador e gestor de qualidade, trabalho que é totalmente visando melhorias para administração dos serviços e produtos. Vivo sem metas e busco estar conectado a natureza sempre que posso.
Facebook Twitter Instagram

Posts Relacionados

Indio Ecotour na Travel Next 2023

Indio Ecotour na Travel Next 2023

9 meses atrás
5 destinos há menos de 110km de Belo Horizonte

5 destinos há menos de 110km de Belo Horizonte

4 anos atrás

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site e serviços, e ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.